quinta-feira, 28 de maio de 2015

Inscrições abertas para o 11° Prêmio New Holland de Fotojornalismo

Sergio Reghin Ranalli - 1º lugar profissional Brasil da 10ª edição










Fotógrafos profissionais e aficionados da
América do Sul podem se inscrever até o dia 26 de junho





Há 11 anos valorizando os fotógrafos que fazem da agricultura a sua principal fonte de inspiração, o Prêmio New Holland de Fotojornalismo inicia mais uma edição. Os interessados podem inscrever suas imagens que representam as várias atividades na lavoura até o dia 26 de junho. Para a 11ª edição, serão distribuídos 40 mil reais em prêmios e podem participar fotógrafos de toda a América do Sul em duas categorias: Profissionais e Aficionados.
Na Profissionais, serão duas premiações para repórteres fotográficos, que possuem registro em associação da classe, com imagens produzidas para veículos impressos ou on-line nos países participantes, publicadas ou não. O “Grande Prêmio” será dado à melhor fotografia eleita pelo júri. O “Prêmio Especial Máquinas New Holland” será do profissional com a melhor fotografia de uma máquina da marca em operação no campo.
Estão reservados outros dois prêmios para a categoria Aficionados. O júri escolherá a melhor imagem que represente a categoria e a melhor fotografia de máquina New Holland em operação.
A comissão julgadora, formada por fotógrafos experientes e reconhecidos profissionalmente e especialistas em agricultura dos países participantes, avaliará a originalidade, enquadramento, relevância e contextualização da imagem. Além das fotografias vencedoras, o júri selecionará outras imagens inscritas para compor uma exposição itinerante.
“Iniciativas como essa são essenciais para o desenvolvimento cultural do setor agrícola, que é a base do desenvolvimento econômico do continente”, afirma Jucivaldo Feitosa, diretor Comercial, de Marketing e de Seguros do Banco CNH Industrial, patrocinador do concurso. “O Prêmio New Holland de Fotojornalismo incentiva e valoriza, há mais de uma década, o registro fotográfico do cotidiano rural na América do Sul. Sem dúvida, ele é um dos concursos mais tradicionais e respeitados da região”, completa Alessandro Maritano, vice-presidente da New Holland para a América Latina.
As inscrições podem ser realizadas pelo site www.premionewholland.com, onde também se encontra o regulamento. Mais informações pelo e-mailinfo@manoamanoprojetos.com.

Sobre o Prêmio New Holland de Fotojornalismo

O Prêmio New Holland de Fotojornalismo é um projeto cultural apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura (MINC), com a realização da Mano a Mano Produções Artísticas, patrocinado pela New Holland e Banco CNH Industrial. Criado com objetivo de valorizar o trabalho dos repórteres fotográficos que mostram o cotidiano rural, o projeto passou a premiar também fotógrafos não profissionais, pessoas aficionadas pela fotografia que têm no campo sua temática. Inicialmente restrito ao Brasil, o concurso foi ampliado primeiramente para o Mercosul e, ao completar dez anos, para toda a América do Sul, tornando-se o principal concurso fotográfico desses países. Além da premiação, o projeto realiza exposições fotográficas itinerantes.

Página 1 Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.