quinta-feira, 30 de abril de 2015

Escritor paranaense produz blog de “contos fantásticos”








L.F Riesemberg apresenta seus textos de ficção e divulga trabalho de outros autores clássicos




 Criado em 2009, o blog “Contos Fantásticos”, do escritor e jornalista paranaense L.F Riesemberg completa seis anos.  “Os contos que publico são, na maioria meus, mas há os clássicos também, de vários autores”, diz o jornalista.

Os contos acompanham a carreira profissional de L.F Riesemberg, especialista em cinema, escreve suas ficções há 15 anos. “Eu participava de concursos e tal até que lancei uma coletânea, em 2009. Depois não lancei mais livros, mas publiquei dois no blog, para não parar de escrever”, explica.

No “Contos Fantásticos” são mais de 130 contos de diversos autores e mais 65 de criação de L.F Riesemberg. Um dos contos do escritor paranaense é utilizado como caso de estudo na grade curricular da Universidade de Utah, nos Estados Unidos.

Na produção de textos, as principais referências do jornalista são Edgar Allan Poe (Estados Unidos), Charles Dickens (Inglaterra), Guy de Maupassant (França) e Monteiro Lobato (Brasil).

O que são os contos fantásticos

Os contos fantásticos é a literatura que contém elementos de fantasias e sobrenaturais. O terror, a ficção científica e a fantasia se enquadram no gênero.

Sobre o autor

O escritor L.F.Riesemberg nasceu em 06 de outubro de 1980, em São Mateus do Sul-PR e mora em Curitiba. Formado em Jornalismo e em Letras, atua profissionalmente como técnico de ensino no Senai-PR. É casado e tem um filho.

Serviço: Conheça os contos de L.F Riesemberg no endereço riesemberg.blogspot.com.br/  e no www.facebook.com/lfriesemberg


AB Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.