sábado, 20 de dezembro de 2014

Atores paranaenses participam de comédia coproduzida pela RICTV Record



























O produtor da Contém Conteúdo, Agnaldo Di Fiori, as atrizes Ittala Nandi, Claudete Pereira Jorge, Luana Ribeiro e o ator Sidy Correa.




A produção, que deu visibilidade nacional aos atores, fez parte do especial de fim de ano da emissora

Claudete Pereira Jorge, Sidy Correa e Luana Ribeiro, todos atores paranaenses, fizeram parte do telefilme “Manual Prático da Melhor Idade”, coproduzido pela RICTV, Record e pela produtora Contém Conteúdo. A comédia, totalmente gravada no Paraná, deu início à programação de final de ano da Record e foi ao ar na sexta-feira (12) pela emissora.

Dirigido por Adolfo Rosenthal e escrito por Renê Belmonte (“Se Eu Fosse Você 2” e “Assalto ao Banco Central”), o telefilme conta a história de quatro senhoras  que têm um plano de fugir de uma casa de repouso em Curitiba, rumo a Foz do Iguaçu. A produção, além de mostrar as belezas naturais do Estado, deu oportunidade e visibilidade nacional a atores paranaenses, como Claudete.

Nascida em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais, ela começou a atuar aos 18 e há mais de 40 anos está nos palcos. É a primeira vez que a atriz paranaense estreia em uma produção que foi exibida nacionalmente. No filme, Claudete é a divertida Minerva, uma das quatro protagonistas que fogem para um final de semana de aventuras em Foz do Iguaçu. “Infelizmente, muitas das atrações culturais curitibanas não saem da cidade e com a produção do ‘Manual Prático da Melhor Idade’, a RICTV, Record e a Contém Conteúdo deram a chance para que o Brasil e o mundo conheçam o Paraná”, comemora.

A produção no telefilme no Paraná também deu oportunidade a atores que estão começando. A curitibana Luana Ribeiro,de 24 anos, trabalha há quatro com cinema e TV, e pôde contracenar com atrizes de renome como Iris Bruzzi (Conceição), Ittala Nandi (Zuleica) Stella Freitas (Carlota) e a paranaense Claudete Pereira Jorge. “Recebi o convite em cima da hora e corri pra gravar. O trabalho foi ótimo, inclusive pela convivência com grandes atores e uma ótima produção. A projeção nacional, com certeza, vai nos render frutos”, comemora.

Já Sidy Correa, gaúcho naturalizado paranaense – mora há 10 anos em Curitiba – contabiliza experiências em novelas na Record (Bela, a Feia) e outras emissoras, além de filmes como o premiado Estômago. O ator, de 40 anos que atua desde os 13, interpreta o filho da socialite Conceição no telefilme. “O tema do telefilme agrada ao público e tem um apelo interessante para ser transmitido no final do ano. Estamos na torcida para se que se transforme em série”, afirma Corrêa. Melhores momentos do telefilme.

Paraná nas telonas - A RICTV e a TV Record já foram parceiras em produções recentes, como no episódio da série “Milagres de Jesus”, que teve cenas gravadas no Paraná, no entanto, essa é a primeira atuação da RICTV como coprodutora de um telefilme. O projeto faz com que a RICTV passe a ocupar espaço no cenário brasileiro de produção audiovisual e fomenta os potenciais do Estado como mercado artístico e técnico.

Segundo o presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli, essa é uma oportunidade fundamental de apoiar, além da produção cinematográfica, a regionalização da comunicação, que é uma das essências do Grupo. “Criamos um movimento que entendemos ser importante: colocar o Estado em uma produção de qualidade e de visibilidade nacional como essa”, declara.

O produtor da Contém Conteúdo, Aguinaldo Di Fiori, conta que vem procurando descentralizar as produções audiovisuais do Eixo Rio - São Paulo. “O Brasil é um país com belíssimas riquezas naturais e que, infelizmente, muitas delas não são mostradas. Buscamos fazer um produto contemplativo e que consiga não apenas regionalizar o conteúdo, mas agregar o conteúdo à audiência. No Paraná, por exemplo, fazia muito tempo que uma emissora com abrangência nacional não utilizava o Estado como cenário”, explica. 

FICHA TÉCNICA

Manual Prático da Melhor Idade
Autor: Renê Belmonte
Produtor Executivo: Fábio Di Fiore
Direção: Adolfo Rosenthal
Produtores: Aguinaldo Di Fiore, Thiago Di Fiore e Fábio Di Fiore
Produtora: Contém Conteúdo
Coprodução: RICTV Record e Rede Record de Televisão
Elenco:
Conceição: Iris Bruzzi
Zuleica: Ittala Nandi
Carlota: Stella Freitas
Minerva: Claudete Pereira Jorge
Sofia: Juliana Didone
Rafael: Guilherme Winter
Yolanda: Fernanda Cabral
Sofia : Juliana Didone

Sobre o Grupo RIC Paraná - Grupo RIC Paraná é uma empresa de comunicação multiplataforma, e ocupa a posição de maior geradora de conteúdo regional do Estado. São mais de 400 colaboradores que atuam em quatro emissoras de televisão no estado (RICTV Record em Curitiba, Londrina, Maringá e no Oeste, que abrange Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu), quatro emissoras de rádio (Jovem Pan em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa), uma empresa multiplataforma especializada em música eletrônica e suas vertentes (dance paradise), portal de conteúdo (RIC Mais) e editora de revistas (Top View).
Em 2010 foi criado o Instituto RIC de Atitude Social, com foco nas áreas de saúde, educação e meio ambiente. Suas atividades são desenvolvidas no Paraná e em Santa Catarina.

Fonte: Lide Multimidia
Assessoria de Imprensa
Foto: Alex Sandro Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.