sexta-feira, 26 de setembro de 2014

La Pasta Gialla e exposição cultural













EXPOSIÇÃO CULTURAL TAMANHO 46

Na mais pura e privilegiada linguagem da arte, a linguagem Näife, encontram-se os trabalhos da artista Ana Lectícia Mansur, que se deslumbra ao pintar figurações humanas voluptuosas.
Em seu universo artístico surge a paixão pelo feminino, onde mulheres volumosas são o destaque em suas obras. Cenários e cotidianos são propostos pela artista. Suas figurações de grandes formas tomam profissões, esportes, entretenimento, entre outras atividades comuns a todas as mortais ditas “em forma”, como rotinas normais vivenciadas por suas personagens pictóricas, pois no universo bidimensional de Ana Lectícia, tudo é possível.
Em Tamanho 46, observamos duas séries da artista, uma na qual os cenários se destacam em elaboradas pinceladas näifes e outra em despreocupada grafitagem contemporânea, onde a artista sugere traços de volumes figurativos femininos sobre fundo policromático, sem deixar de lado sua delicada sutileza artística.
Ao pintar gordinhas, sinto a plenitude da forma, a sensualidade das curvas, a feminilidade, a delicadeza dos gestos, a amizade entre as mulheres quando se identificam umas com as outras. Sou fã do universo feminino, das suas peculiaridades. Penso que toda mulher é “gordinha”, por mais magra que seja, todas têm alguma insatisfação com seu corpo. Na minha criação isso se traduz ao estarem acima do peso “, diz a artista. 

Ainda adolescente, Ana Lecticia já demonstrava interesse pela pintura, quando seus pais a matricularam no atelier do mestre Luiz Carlos de Andrade Lima. Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná e com especialização na França, seguiu sua carreira profissional na área de Reprodução Humana Assistida e continuou pintando de forma recreativa. Decidida a se aprofundar nesta arte, matriculou-se no atelier permanente de pintura da Associação Cultural do Solar do Rosário, onde sob a orientação da professora e artista visual Carla Schwab permanece até a presente data desenvolvendo seus trabalhos näifes, identificados desde o início pela sua orientadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.