segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Gazeta do Povo vence Prêmio Estácio de Jornalismo e é finalista do Portugal Telecom de Literatura

Premio Estacio de Jornalismo - Jonatas Dias Lima





Reportagem vencedora mostrou como a burocracia prejudica processos científicos




A Gazeta do Povo, jornal que integra o Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), recebeu o Prêmio Estácio de Jornalismo e também é finalista do Prêmio Portugal Telecom de Literatura em Língua Portuguesa 2014. A reportagem “Burocracia trava avanço científico”, produzida pelo jornalista Jônatas Dias Lima e publicada em março no caderno Vida na Universidade, ficou em primeiro lugar na categoria impresso regional do Prêmio Estácio de Jornalismo, entregue na última quarta-feira (24), no Rio de Janeiro/RJ.

A reportagem, que revela que pesquisas chegaram a ser canceladas por causa de entraves no sistema público, concorreu com materiais divulgados pelos jornais Estado de Minas (MG) e O Povo (CE). A matéria foi um dos 261 trabalhos inscritos por jornalistas de todo o Brasil sobre o ensino superior.

A Gazeta do Povo foi o único veículo de comunicação no Sul do país entre os 24 finalistas de todas as categorias. Ao receber o prêmio, o repórter destacou a importância de concursos que incentivem jornalistas a cobrirem o que ocorre nas universidades do país com profundidade.

Finalista do Portugal Telecom
O colunista da Gazeta do Povo Luís Henrique Pellanda está entre os 12 finalistas do Prêmio Portugal Telecom de Literatura em Língua Portuguesa 2014. Eles e mais sete brasileiros, entre eles o também curitibano Guilherme Gontijo Flores, foram selecionados entre os 64 livros classificados na etapa anterior do prêmio. Do total, oito são escritores brasileiros e quatro portugueses. Pellanda concorre com a “Asa de sereia” (Arquipélago Editorial) na categoria conto/crônica. Os vencedores serão anunciados em novembro.

 Gazeta do Povo
Líder em circulação do Paraná, a Gazeta do Povo faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM). É um jornal que tem sua história de 95 anos pautada pelo respeito aos leitores. Está sempre ao lado de seu público expressando, além da informação, diferentes opiniões para que cada leitor forme seus próprios conceitos. Para atender aos desafios da nova era da comunicação, o jornal disponibiliza seu conteúdo tanto na plataforma impressa como na digital (online, mobile e tablet).

Fonte: GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.