segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Banco de Sangue do Erasto Gaertner precisa de doações




O estoque de sangue e derivados do Banco de Sangue do Hospital Erasto Gaertner está em baixa. A Instituição solicita o apoio da população para a doação de todos os tipos de sangue. Com a aproximação das festas de fim de ano e das férias, o estoque cai abruptamente. O Erasto Gaertner recebe, em média, 600 doações mensais, mas menos de 15% vem de doadores habituais.
Com apenas uma bolsa de sangue doada – 450 ml, o equivalente a menos de 13% do total do sangue do corpo de um adulto – é possível beneficiar quatro pessoas. Dela, tiram-se quatro subprodutos: hemácias, plasma, concentrado de plaquetas e crioprecipitado.
Hemácias e plaquetas são os carros-chefes do consumo no Erasto Gaertner, onde há grande número de pacientes com leucemia (que recebem até dez transfusões diárias de plaquetas), além de muitos outros que necessitam de sangue em cirurgias.
Para doar sangue é necessário estar em boas condições de saúde e bem alimentado, apresentar documento de identidade original com foto, ter entre 16 e 65 anos, peso mínimo de 50 kg, não estar gripado, com alergia ou febre e as mulheres não podem estar grávidas ou amamentando.
O Banco de Sangue do Hospital Erasto Gaertner funciona de segunda à sexta, das 13h às 17h30. O estacionamento é gratuito. 

Serviço:
Hospital Erasto Gaertner
R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas
CEP 81.520-060 - Curitiba/PR
Telefone: (41) 3361-5038

Fonte: Página 1 Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.