sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Pestana Curitiba comemora Natal com culinária internacional




Chef Peterson Arboitte, do restaurante Cais da Ribeira, elaborou um menu unindo culinária portuguesa e natalina



O restaurante Cais da Ribeira, do Pestana Curitiba Hotel, preparou um cardápio especial para a principal festa de final de ano, o Natal. A casa, especializada em culinária portuguesa, oferece um mix dos principais pratos servidos na mesa de Natal, mantendo a vocação lusitana. O jantar ocorre das 20h às 00h, do dia 24/12 e será embalado por música ao vivo (voz e violão), a partir das 20h.

A riqueza da culinária portuguesa já poderá ser apreciada nas entradas. As saladas e os frios são compostos por: Galantine de Peru Defumado com Nozes Pecan, Terrine de Queijo Brie com Frutas Cristalizadas, Tender Assado com Geléia de Pimentas, Folhas Nobres com Morangos ao Creme de Aceto Balsâmico, Couscous Natalino, Mariscos confitados com couve de Bruxelas, Tomates Recheados com Mousse de Manjericão, Lula grelhada com Cenoura Baby e Azeite de Limão Siciliano, Waldorf com cerejas e Carpaccio de Mignon.

Nos pratos principais, o chef selecionou receitas como: Risoto com Arroz Negro e Figos Frescos, Vegetais com Crocante de Amêndoas, Ravióli de cogumelos ao Molho Grana Padano, Peru Assado ao Molho Laranja Kinkan, Entrecot ao Molho de Presunto Parma e Bacalhau com Natas.

Ainda, para a sobremesa, na noite de Natal, o cardápio especial foi composto por uma seleção de doces saborosos: Ceviche de Frutas, Mini Pastel de Nata, Folhado de Pera com Pistache, Torta de tâmaras, Mousse de chocolate Branco com Cointreau, Rabanadas, Bolo Meio Amargo com Damasco, Zabaione de Morango.

De acordo com o chef Peterson Arboitte, o menu busca associar a origem do Cais da Ribeira, com uma das principais datas festivas do ano. “a proposta de unir alguns pratos portugueses com os pratos natalinos, faz com que a ceia se torne mais elegante e com pertfil de culinária internacional”, comenta.

A Ceia de Natal do Cais da Ribeira custa R$ 180,00 por pessoa + 10 % de taxa de serviço. Crianças de 0 a 6 anos não pagam, de 7 a 12 anos pagam 50% do valor. As reservas podem ser feitas pelo telefone 41 3017-9900 ou no e-mail silvane.zanardi@pestana.com.

Serviço:
Ceia de Natal do Cais da Ribeira
Local: Pestana Curitiba Hotel - Rua Comendador Araújo, 499, Batel.
Horário: das 20h às 00h.

Reservas e informações: (41) 3017-9900. www.pestana.com


Sobre o Pestana Curitiba
Localizado no Batel, região mais nobre e cosmopolita da cidade, o Pestana Curitiba faz parte do maior grupo português de hotelaria, presente hoje em dez países. Na capital paranaense está próximo dos principais centros comerciais, restaurantes, polos de negócios e turismo. O hotel oferece espaço para eventos, Spa, academia, entre outros serviços. Na área da gastronomia, tem o Restaurante Cais da Ribeira – referência em cozinha portuguesa e internacional – e o Bar Stella Atois. Mais informações em:www.pestana.com .

Sobre o Grupo Pestana:
O Grupo Pestana é o maior grupo português do setor do Turismo, em Portugal. Com duas marcas de hotelaria - Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal (cuja gestão da rede assumiu em 2003) – o Grupo  detém e gere cerca de 90 unidades hoteleiras pautadas pelos mais elevados padrões de qualidade. São mais de 9.000 quartos disponíveis para os seus hóspedes na Europa,  África e na América Latina. Além de 47 hotéis (10 na Madeira, 10 no Algarve, 3 em Lisboa/Cascais/Sintra, 1 no Porto, 1 em Inglaterra, 1 na Alemanha, 9 no Brasil, 3 em Moçambique, 1 na África do Sul, 1 em Cabo Verde, 2 na Argentina, 1 na Venezuela, 1 na Colômbia e 3 em S. Tomé e Príncipe), o Grupo Pestana gere a rede das Pousadas de Portugal, tem 12 empreendimentos de Vacation Club, 6 campos de golfe, 3 empreendimentos imobiliários/turístico, duas concessões de jogo para Casino (Madeira e S. Tomé e Príncipe), participação numa companhia de aviação charter, uma agência de viagens e três operadores turísticos. Ao todo, são 7.000 colaboradores, com um EBITDA de cerca de 103 milhões de euros e com mais de 404 milhões de euros em receitas em 2011.

De acordo com a revista norte-americana "Hotels", o grupo Pestana, criado em 1972 com a  fundação da M & J Pestana - Sociedade de Turismo da Madeira, ocupa a 115ª posição do top 300 das empresas hoteleiras mundiais. Recentemente, passou também a ocupar a 26ª posição do European Hotel Survey 2010, no ranking da revista "Hotel Management International".

Em 2010, a marca Pestana, com as suas duas insígnias Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal foi avaliada em 104 milhões de euros pelo Brand Valuation Forum e considerada uma das marcas mais valiosas em Portugal. Em 2012, o Grupo comemora 40 anos de existência com o objetivo de chegar às 100 unidades hoteleiras em todo o mundo.

Fonte: Lide Multimidia
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.