quarta-feira, 31 de julho de 2013

Aprenda como limpar seus eletrodomésticos sem danificá-los



 

Quem acabou de casar ou vai morar sozinho pela primeira vez irá se deparar com diversas tarefas domésticas, entre elas a limpeza de eletrodomésticos. A falta de experiência com a limpeza destes itens pode trazer prejuízos a curto prazo. A limpeza de forma errada e o acúmulo de sujeira podem estragar os aparelhos e encurtar a vida útil dos equipamentos.

Para acabar com as dúvidas, especialistas da marca CIF prepararam um passo a passo com dicas simples de como limpar corretamente os eletrodomésticos para que eles tenham uma vida útil longa e garantam um bom desempenho.
A dica mais importante é desligar o produto, antes de começar a limpeza.Independentemente da categoria, o primeiro passo para a limpeza de qualquer eletrodoméstico é tirar o plugue da tomada, para evitar o risco de choque elétrico. Se forem retirados componentes do produto, na hora da limpeza, certifique-se de que todos foram colocados no lugar antes de ligá-lo novamente.
Sempre leia o manual e siga a recomendações do fabricante para seguir as instrução de uso e obter os melhores resultados. Para ter uma melhor performance na limpeza, a sugestão é utilizar os produtos da linha Cif.
Micro-ondas
Para amolecer a sujeira e a gordura, coloque na parte interna um copo com água e rodelas de limão, deixando aquecer durante um minuto. Espere mais três minutos para que o vapor ajude a amolecer as sujeiras depositadas nos cantos, que podem prejudicar o funcionamento do eletrodoméstico. Para tirar o cheiro ruim, esquente um copo de água com um limpador cremoso durante um minuto. Depois, é só finalizar com um paninho.

Geladeira
A geladeira deve sempre se manter limpa em todas as suas superfícies, desde as prateleiras até os puxadores. Apesar da temperatura baixa, o abre e fecha pode acelerar o crescimento do mofo. Lave as prateleiras e as gavetas na água corrente. Se a geladeira não for de inox, outra dica é passar um pouco de desengordurante para ajudar a prevenir a aderência de resíduos.

Liquidificador
Coloque água morna e Cif Cremoso no copo do liquidificador. Depois, é só ligar. Caso ainda tenha sobrado restos de alimentos no aparelho, desmonte o copo e limpe os cantinhos com uma escova de dentes.

Batedeira
Use água morna e um limpador cremoso nas partes removíveis do aparelho, mas não molhe o corpo, pois nele fica o motor. Essa parte do equipamento deve ser limpa apenas com um pano umedecido. Depois, passe um pano limpo para secar bem.

Espremedor de frutas
Existe um truque para evitar manchas que aparecem no aparelho (por conta da acidez da laranja e do limão). Deixe as peças de molho em uma solução de água morna e Cif cremoso. Isso ajuda na remoção de pedaços de sujeira que podem ter grudado.

Cafeteira
Ligue o aparelho e deixe uma solução de água com bicarbonato de sódio passar pelo coador, como se estivesse fazendo café. Para eliminar as manchas de café que ficam na jarra de vidro da cafeteira, use uma esponja com um limpador cremoso. Depois, enxágue e seque com um pano. Lembre: não deixe o café durante muito tempo no recipiente.
Sanduicheira
Desligue o aparelho da tomada e espere a chapa esfriar antes de começar a limpar. Umedeça os restos de comida e retire-os com o auxílio de uma esponja. Use apenas a parte macia para não estragar a área antiaderente. Para os cantinhos, jogue um pouco de água na sujeira e,mais tarde, remova-a com uma escova de dentes.

Forno
Primeiro, certifique-se de que ele esteja frio. Em seguida, passe uma esponja macia com um limpador cremoso e um pouco de água. Finalize com um pano úmido.

Fogão
Se a sujeira ainda não estiver grudada, é só passar o pano úmido com um limpador cremoso, diretamente na área. Caso já existam manchas, aplique o produto e deixe agir durante um minuto. Em seguida, passe um pano úmido na superfície e, por fim, seque com outro limpo e seco. Utilize o mesmo procedimento para retirar aqueles queimados que ocorrem quando a comida cai sobre o fogão.
Máquina de lavar
Após cada lavagem, retire o filtro para limpeza. A cada dois meses lave a máquina acrescentando meio copo americano de amoníaco na água. O equipamento deve executar todas as funções do ciclo com a sua capacidade máxima. Depois, repita a operação sem o amoníaco.



Pronto, sua cozinha e lavanderia ficarão ainda mais bonitas com esses cuidados!

Fonte: In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação 
Crédito: Cif
Porta-voz: Katrin Wrede. Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da marca Cif
SÃO PAULO/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.