quarta-feira, 31 de julho de 2013

A sofisticação da grande metrópole











O caos urbano de São Paulo inspira a concepção do projeto da Duomo Arquitetura e Interiores em sua terceira participação na Casa Cor Paraná


Um grande polo cultural, símbolo de arte, cultura e tecnologia, com suas feições urbanas e sua influência sobre as demais capitais do país. Assim podemos descrever São Paulo, cidade pilar do projeto criado pela Duomo Arquitetura e Interiores em sua terceira edição na Casa Cor Paraná. Para a edição 2013, o trio formado pelas designers de interiores Liliane Barreiros, Rosangela Pauli e Carla Armstrong se inspirou nesta grande capital e suas características urbanas, a fim de criar um ambiente sofisticado e elegante.
O Living São Paulo ganha vida em seus 38 m2 com uso de cores em contraste aos tons de cinza, materiais repletos de requinte e linhas retas. Ao ser transferida para o ambiente, a cidade é representada por meio do uso de materiais exclusivos e pioneiros. O ar urbano não deixa de lado a sustentabilidade, ponto de grande relevância nos grandes centros. O lustre, um dos destaques do ambiente, é feito em cristal lapidado e lâmpadas de LED, que garantem a economia no consumo de energia e não produzem calor. Oferecendo assim, a possibilidade de diminuição do uso do ar condicionado.
A entrada de luz e ventilação no ambiente também é feita por meio do uso dos cobogós, inserido em uma das paredes do ambiente. Criado no Brasil na década de 20, este elemento vazado facilita a entrada de ar e luz no espaço, o que ajuda a manter a temperatura amena. O item ganhou popularidade nos anos 50, principalmente entre os paulistanos e agora retorna à arquitetura repaginado e moderno. Por isso, ganhou posição de destaque e volta a figurar nos espaços nobres das residências atuais.
Criado a fim de facilitar a circulação, o Living São Paulo ganha destaque na composição de seu layout. O caos organizado da cidade de São Paulo é sintetizado em linhas retas, móveis sóbrios, elegantes e contemporâneos. Além disso, o uso de materiais refinados como a Laca AD em verde esmeralda está presente na marcenaria e o mármore grego branco Volakas também definem a concepção de grande metrópole que permeia todos os detalhes do ambiente. O toque de cor aparece por meio de um acrílico sobre tela e instalações fotográficas, criados pela artista plástica Sila Lima, que levam à tona seus tons coloridos e irreverentes em formas abstratas que caracterizam seu trabalho.
A Casa Cor Paraná 2013 acontece entre 2 de agosto e 15 de setembro de 2013.


Fornecedores:

- Eucatex
- Grey House Iluminação
- Marcenaria Wajand
- Piccola Brotto
- Resimix/Studio Forma
- Scarbodini Estofados
- Acabamentos XV
- Gramarcal
- Piso Bello
- Sila Lima
- Alessi Tintas
- Bigfer
- Yellow Art

Serviço: Casa Cor Paraná 2013. Entre 2 de agosto e 15 de setembro. De terça a sábado, das 13 às 21 horas; domingos e feriados, das 11 às 19 horas. Clube União Juventus. Rua Francisco Domakosky, 153 – Curitiba – Paraná.

Fonte: Angela & Cia Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.