sábado, 29 de junho de 2013

JOVENS RECORREM AO BOTOX PARA PREVENIR RUGAS

Dr. Luiz Augusto Lopes da Costa e Dra Cynthia Rojas, cirurgiões plásticos da Clínica Care



Um bem necessário ou vaidade prejudicial?

            Linhas de expressão e rugas são marcas que remetem ao avanço da idade. Todos sabem que inevitáveis. Mas... E se pudermos prevenir e adia-los? 
            Especialistas comentam que esta busca pela juventude eterna e por um rosto "lisinho" vem sido feita cada vez mais cedo. Jovens - principalmente mulheres- ainda na faixa dos vinte anos estão recorrendo mais e mais a esta prática com a finalidade de prevenir futuras marcas aparentes na região da testa, glabela e os temidos pés de galinha.   
            Anteriormente, a procura era feita principalmente por pessoas de faixa etária de quarenta a cinquenta anos, agora é de dezoito a vinte anos. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a procura por aplicações de toxina botulínica cresceu 200% nos últimos dois anos entre os jovens, que procuram o tratamento para prevenir o aparecimento de rugas. A responsável pela ala de cirurgia reparadora na Clínica Care, Dra. Cynthia Rojas, graduada em Medicina pela Faculdade Evangélica do Paraná, considera a aplicação de Botox uma técnica rápida, segura e eficaz que está cada vez mais recorrente entre a população.

O que é Botox?

            Usualmente conhecido como Botox, as injeções da substância chamada de toxina botulínica podem ser aplicadas em qualquer parte do corpo, entretanto são comumente aplicadas no rosto para disfarçar as marcas deixadas pelo tempo.
            Essa técnica estética é usada desde os anos 60, porém, na época, era utilizada somente para tratamento de distúrbios neurológicos. Há pouco tempo passou a ser um aliado no combate as temidas linhas de expressão. Pode-se dizer que esta toxina mudou o mundo, ou pelo menos o tornou mais bonito.

Vantagens de se fazer preenchimento

            Por se tratar de uma aplicação rápida e praticamente indolor, o Botox é uma substancia considerada bastante segura e com poucas contra-indicações. Somente pessoas realmente alérgicas aos componentes e as mulheres grávidas não podem realizá-las.  O processo não requer hospitalização e o paciente pode retomar a sua rotina imediatamente após a aplicação.
            Dra. Cynthia ressalta que embora o tratamento aparentemente fácil e que não envolva muitos riscos, a aplicação deve ser sempre feita em um local seguro e confiável. Na Care, o paciente conta com um ambiente que reúne estilo, modernidade, conforto e tecnologia além de dispor de uma qualificada equipe médica bem como funcionários treinados dentro dos mais altos padrões; tudo para oferecer aos pacientes o melhor e mais confortável.  
            A técnica ainda pode causar alguns danos colaterais que devem ser levados em conta: a paralisia facial, ptose, dor de cabeça e pálpebras caídas.

Clínica Care

            Na Care, a paciente conta com o atendimento de pessoas especializadas em um ambiente privativo.
            A Clínica Care está situada no coração do Batel, num agradável e seguro ambiente com estacionamento à disposição dos clientes e possui modernos equipamentos odontológicos que seguem rigorosos padrões de segurança.


Av. Sete de Setembro, 5978
 Batel,Curitiba – PR
Segunda a Sexta 9:00 às 19:00
 Sábado 9:00 às 13:00

Fonte: Ruy Barrozo Comunicação e Marketing.
Foto: Estudio F22

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.