sábado, 29 de junho de 2013

Cléo Busatto conta histórias no Passeio Público de Curitiba


Com o tema: “Histórias para Transformar o mundo”, ação é voltada para crianças, jovens e adultos. Quem tiver interesse em narrar contos, pode se juntar à escritora que estará na ponte do Passeio

Cléo Busatto, escritora e contadora de histórias, narrará contos para quem circular pelo Passeio Público da cidade de Curitiba (avenida Presidente Faria, s/n – Centro), no próximo sábado, dia 29 de junho, a partir das 11h. Com o tema: “Histórias para Transformar o mundo”, Cléo objetiva chamar a atenção para as áreas de educação e literatura, na busca por um país mais leitor. “Esta é a minha forma de aderir ao movimento que percorre o país, já que a leitura alimenta a imaginação e favorece a interpretação do mundo e suas representações.”, observa. “Esta atitude também pode auxiliar na construção de uma nova realidade social”, complementa Cléo.
Quem tiver interesse em contar e ouvir histórias, terá acesso livre para formar uma ‘roda de contação’ ao lado da escritora, que estará na ponte do Passeio.

Sobre Cléo Busatto
Cléo Busatto é uma artista da palavra. Escritora, contadora de histórias e especialista em literatura infantil e juvenil. Mestre em Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) e pesquisadora transdisciplinar formada pelo Centro de Transdisciplinaridade (Cetrans). Como mediadora em projetos sobre oralidade, leitura e literatura formou mais de 50 mil pessoas em oficinas e palestras, e contou histórias para mais de 100 mil, no Brasil e exterior. Investiga a narração oral no meio digital e produz softwares educativos. Suas obras fazem parte de programas de leitura e catálogos internacionais, como o Bologna Children’s Book Fair.

SERVIÇO
Contação de Histórias
Data: 29 de junho
Horário: 11h
Local: Passeio Público
Endereço: Rua: Presidente Faria, s/n – Centro

Fonte: MMatsuo Geramos Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.