quinta-feira, 28 de março de 2013

Dentistas de Curitiba lançam técnica inovadora para remodelação do sorriso.


 Charles Melo Freire
 Danilo Biazzetto Caldas
 Gilberto Borges
Margarida Pagani



Remodelação Estética Guiada é o nome dado à técnica que promete ser sensação entre os dentistas de todo o país, permitindo dar nova forma ao sorriso por método que será mais  acessível à uma camada maior da população. 

A técnica, que utiliza materiais conhecidos na odontologia, tem a grande vantagem  de  produzir resultados planejados e previsíveis independente da habilidade em escultura do operador. Ao mesmo tempo,  reduz os custos com laboratório de prótese e o tempo clínico dispendido para a remodelação planejada de todo o sorriso da pessoa.  

A disponibilização aos profissionais da odontologia será imediata, sendo a técnica um dos temas da 8ª edição do Curso Aplicação Racional dos Materiais Odontológicos em Odontologia Estética da ABO-Paraná, com aulas teóricas e demonstrativas, que inicia já no próximo dia 18 de abril.

Idealizada pelo professor Dr. Danilo Biazzetto de Menezes Caldas a Remodelação Estética Guiada  foi desenvolvida em conjunto com os profissionais Charles Melo Freire, Margarida Maria F. Alves de Brito Pagani e Gilberto Antonio Borges e será divulgada em todo o Brasil no próximo número da revista Estética, da APCD, entidade de classe que abriga o maior número de profissionais do país.
Sobre Danilo Biazzetto de Menezes Caldas - Master of Science in Dentistry pela Indiana University School of Dentistry, Doutor em Materiais Dentários pela FOP-Unicamp. Coordenador do curso de Odontologia Estética: Aplicação Racional dos Materiais Odontológicos na UniABO-PR.

Sobre Charles Melo Freire - Mestrando em Dentística pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Especialista em Dentística pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC; Professor do curso de Odontologia Estética: Aplicação Racional dos Materiais Odontológicos na UniABO – PR.

Sobre Margarida Maria F. Alves de Brito Pagani - Especialista em Periodontia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUC PR. Professora do curso de Odontologia Estética: Aplicação Racional Materiais Odontológicos na UniABO - PR.

Sobre Gilberto Borges - Especialista em Dentística pela Universidade Federal de Uberlândia - MG; Mestre e Doutor em Materiais Dentários pela FOP - Unicamp; Pós-doutorado na Indiana University School of Dentistry - USA; Professor da UNIUBE - MG em nível de graduação, mestrado e doutorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.