segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Quarta edição da Semana de Moda, realizada no MON, terminou neste domingo.

 
 
 A Banda Mais Bonita da Cidade
 Croqui
 Erre Nove
 Essência Urbana
 Renata Luciana
 Garota Chic
 LF
 Natália Canalli
Velvet Underwear
 
 
 
 
 
 
 
 
Com o propósito de dar espaço aos talentos locais e aliar áreas artísticas correlatas à moda, o LABmoda – Semana de Moda de Curitiba 4.a edição encerrou sua programação de desfiles, performances e shows neste domingo.
Sábado
Movida pela inspiração “O mundo gira ao meu redor”, a estilista Letícia Birolli da Garota Chic abriu a passarela 1 com uma coleção jovem, ousada e cheia de brilhos, que contou com a presença de sua família, incluindo sua irmã, a atriz Adriana Birolli.
A LF, segunda marca da Lafort, trouxe uma moda étnica e cheia de tendência com a coleção “Lolita vai a África”. A marca estreante no LabModa criou seu próprio hi-lo , misturando bordados preciosos à camisetas rockers. Tecidos leves, pantalonas e vestidos marcaram o desfile da Essência Urbana. A marca masculina Erre Nove fechou a noite de sábado em tom de festa, com peças estampadas inspiradas numa viagem Califórnia-Brasil.
A passarela 2 mostrou cinco minicoleções, com cinco looks cada, produzidos por alunos de moda da Universidade Positivo e uma minicoleção feita pelos alunos do Centro Europeu. A passarela art, novidade da edição, trouxe uma ousada coleção de lingeries feita por Bruna Galliano.
Na área de bandas, o projeto Degustação Musical apresentou artistas queridinhos do público: Ravi Brasileiro e Banda Dilá, Cacofônicos, as meninas da Quick White Fox e da Punkcake, a cantor e ex-modelo Adriane Grott e a tão esperada Banda Mais Bonita da Cidade.
Domingo
Os finalistas do Concurso Croqui, promovido pelo Pátio Batel em parceria com o LABmoda, apresentaram o resultado do seu trabalho ao público. Cada finalista propôs um uniforme feminino e um masculino, o que resultou em um desfile de 20 looks. Giovanna Marçalla Thereza foi a grande vencedora. Ela irá para Milão, à convite do estilista Ermenegildo Zelia. Os outros dois finalistas Fernanda Bastos e Ricardo Freire, premiados com um MacBook pro e um iPad, respectivamente, podem também vir a ajudar no desenvolvimento de uniformes do shopping.
A passarela 2 trouxe trabalhos de alunos da PUC PR vencedores do concurso Passarela PUC. As amostras de coleção foram confeccionadas usando tecidos doados por marcas famosas, como Osklen e Lafort. Já a marca Yaes, se inspirou no Peru para sua amostra de coleção. As ruas e suas expressões artísticas foram o ponto de partida para Vagner Borges, da Marca P. Verso. A estreante Milho Guerreiro mostrou sua coleção com toques de estamparia que lembram pinturas indígenas. Geometria, dos estilistas Annalucia Albuquerque, Gabriel Rosenmann, Rodolfo Schimidt e Silvia Lima, apresentou cinco looks conceituais de inverno 2013 na passarela 2. Fechando a parte conceitual, a marca Agente Costura apresentou uma performance, na qual a máquina de costura foi microfonada e compôs com uma banda, que tocava ao fundo ao mesmo tempo que a costureira Lisa Simpson customizava roupas na hora.
A marca masculina Velvet Underwear reuniu homens de vários biotipos e idades junto aos modelos na passarela 1. Diferentes modelagens e tecidos confortáveis compuseram a coleção intitulada “On the road”.
Fechando a quarta edição da Semana de Moda de Curitiba, a estilista e arquiteta Natalia Canalli, conhecida pelo trabalho autoral em bolsas, lançou a marca de roupas que leva seu nome. Fendas, decotes, contrabalanceados com maxicomprimentos, muita estampa digital, desenvolvida em parceria com a Lupi Design deram o tom a “Botânica Brasileira”, coleção verão 2013. Um vestido de noiva fechou o desfile.
Na passarela art, brilhou o trabalho autoral de Renata Luciana, que tem guarda-chuvas reciclados como matéria-prima. Desta vez, o nylon dos guarda-chuvas foram mesclados à tecidos, cedidos pela Vicunha Têxtil e Santa Constância, patrocinadores dessa passarela.
 
Fonte: Bureau de Comunicação.
Fotos: Daniel Sorrentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.