sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Que tal uma receita para o Dia das Crianças?

 
O Quintana Café & Restaurante preparou uma receita especial para o Dia das Crianças. Trata-se da Bala de Goma, um dos doces mais comuns no dia-a-dia da criançada, mas que pode receber um toque especial ao ser feita em casa. Não é só de morango e laranja que são feitas estas balas – nesta receita, a ideia é criar a Bala de Goma de Goiaba e Graviola. Assim como acontece no Quintana, é possível trazer à tona todos os sabores regionais do Brasil. A receita foi elaborada pela chef de cozinha Gabriela Vilar de Carvalho ao lado da chef pâtiserrie Neusa Turri. Hora de colocar a mão na massa!
Serviço: O Quintana Café e Restaurante fica na Av. Batel, 1440 – Batel – Curitiba – Paraná. Telefones: (41) 3078-6044 e (41) 3078-8944. Aberto todos os dias, de segunda a sexta-feira das 11h30 às 14h30; sábado e domingo das 11h30 às 15h30; feriados das 12 horas às 16 horas.
Receita:
Balas de Goma de Goiaba e Graviola
Ingredientes:
- 400 gramas de polpa de fruta
- 200 gramas de açúcar
- 50 gramas de gelatina em pó incolor
- Suco de 1 limão
Modo de fazer:
Ferva a polpa de fruta com o açúcar e o suco do limão em fogo baixo por mais ou menos 15 minutos. Adicione a gelatina hidratada conforme a embalagem, e deixe ferver por mais 3 minutos. Transfira para uma forma de 2 cm de altura, sobre papel vegetal. Depois de fria, corte-as em cubos passe pelo açúcar cristal. Guarde em local seco e fresco.
 
Fonte: Bacherolette Planejamento de Comunicação.
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.