quinta-feira, 19 de abril de 2012

Quintana no Restaurante Week



O evento gastronômico que movimenta mais de 100 cidades de todo o mundo desembarca em Curitiba nesta semana e promete movimentar os amantes da culinária na capital paranaense. Um dos destaque desta edição é o Quintana Café & Restaurante, que traz um cardápio especial para o evento.

Para a entrada, as opções são o Xerezad em As Mil e uma Noites, uma salada de grãos, frutas e frutos secos aromatizada com especiarias, chia, trigo, cevada, ervilha e mostarda com castanhas, nozes e amêndoas, frutas secas, especiarias, azeite e hortelã; ou o Dom Casmurro, de Machado de Assis, composto por folhas amargas orgânicas com tomates, cebola roxa, vinagrete de limão e parmesão maturado. Como prato principal, o restaurante apresenta a Trilogia da Fronteira, de Cormac McCarthy, feita com costelinha suína assada, molho barbecue de laranja e purê de batata doce com salvia; ou o Macunaíma, de Mario de Andrade, composto por risoto de palmito pupunha responsável, do Paraná, linhaça de tostada, do Rio Grande do Sul, queijo Appenzeller, do Paraná, e redução de vinho, do Rio Grande do Sul.

Para fechar o cardápio especial, o restaurante oferece duas opções de sobremesas: Montague and Capulet, de Romeo & Juliet, que trata de um mousse de cream cheese com calda de goiabada orgânica e tuille de parmesão; ou O Nome da Rosa, de Umberco Eco, um salame de chocolate meio amargo, biscoito sem glúten, amêndoas, cranberry e mel de rosas. Para não ficar de fora da rota gastronômica de Curitiba.

O evento segue até o dia 22 de abril, e o valor é de R$ 31,90 por pessoa, com o acréscimo de R$ 1,00 para o Hospital Pequeno Príncipe.

Legenda da foto: Trilogia da Fronteira, de Cormac McCarthy, uma das opções de prato principal.

Crédito da foto: Divulgação/Restaurant Week/Guilherme Alves

Serviço: O Quintana Café & Restaurante fica na Avenida Batel, 1440. O telefone é (41) 3078-6044 e (41) 3078-8944 e o site é www.quintanacafe.com.br. Aberto todos os dias, de segunda a sexta-feira das 11h30 às 17h00 e sábados, domingos e feriados das 11h30 às 16h. O espaço conta com estacionamento conveniado e serviço de valet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.